Página Inicial
Sobre ElofarMedicamentosImprensaTrabalhe no ElofarFale Conosco
FacebookYoutube
  SAC 0800 600 1344 Aumentar a fonte  Voltar ao tamanho padrão  Diminuir a fonte
NOTÍCIAS   PÁGINA INICIAL
21/02/18

Registro de medicamento estrangeiro pode ser desburocratizado

Atualmente, para que um medicamento ou insumo farmacêutico estrangeiro seja registrado no Brasil, é necessário que a empresa responsável comprove o registro do produto no país de origem

Projeto da senadora Ana Amélia (PP-RS) desburocratiza o registro de medicamentos estrangeiros (PLS 8/2018). Na opinião da senadora, as regras vigentes prejudicam o acesso dos brasileiros a medicamentos que já estão no mercado internacional e que não chegam ao país por conta de uma regulamentação muito rígida. O texto será analisado em decisão terminativa na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e, caso não receba emendas, pode seguir direto para a Câmara dos Deputados.

 Atualmente, para que um medicamento ou insumo farmacêutico estrangeiro seja registrado no Brasil, é necessário que a empresa responsável comprove o registro do produto no país de origem. O medicamento também deve passar pelo processo de verificação de requisitos documentais e de segurança e eficácia, o que é considerado um segundo registro.

Registro de medicamento estrangeiro pode ser desburocratizado (Rádio Senado)
Jornalista: Marina Ferreira
19/02/2018 - Projeto da senadora Ana Amélia (PP-RS) desburocratiza o registro de medicamentos estrangeiros (PLS 8/2018). Atualmente, para que um medicamento ou insumo farmacêutico estrangeiro seja registrado no Brasil, é necessário que a empresa responsável comprove o registro do produto no país de origem.
 
O medicamento também deve passar pelo processo de verificação de requisitos documentais e de segurança e eficácia, o que é considerado um segundo registro.
 
Na opinião da senadora, as regras vigentes prejudicam o acesso dos brasileiros a medicamentos que já estão no mercado internacional e que não chegam ao país por conta de uma regulamentação muito rígida. O texto será analisado em decisão terminativa na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e, caso não receba emendas, pode seguir direto para a Câmara dos Deputados.

 



Fonte: Rádio Senado - Jornalista: Marina Ferreira
[+] notícias
 
voltar página
 
   
Conheça os produtos que compõem o portifólio de medicamentos do Elofar para diferentes classes terapêuticas.
ver medicamentos
 
Faça uma leitura online de Elofar Vida e viaje por diferentes assuntos, que vão desde conteúdos técnico-científicos a matérias de interesse geral.
edição do mês edições anteriores
       
 
Laboratório Farmacêutico Elofar Ltda.
Rua Aracy Vaz Callado, 612 - Estreito - Florianópolis-SC Cep: 88070-750
Fone: (48) 3027-1344   Fax: (48) 3027-1099   Sac: 0800-600-1344